Aos 87 anos, morre Seu Lunga

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Seu lunga ficou conhecido pelo temperamento forte / Foto: Reprodução/Internet

Seu lunga ficou conhecido pelo temperamento forteFoto: Reprodução/Internet

Joaquim dos Santos Rodrigues, conhecido como “Seu Lunga”, morreu na manhã deste sábado (22), na cidade de Barbalha, interior de Ceará, em decorrência de complicações no sistema digestivo. O poeta popular, de 87 anos, conhecido pelo eterno mau humor, lutava contra um câncer no esôfago.

O vendedor de sucata, que pelo temperamento forte se tornou um personagem folclórico cearense, estava internado há três dias no Hospital São Vicente. Ele morava com a esposa Carmelita Rodrigues, com quem teve 13 filhos. Destes, dois morreram com o mesmo problema do pai.

A loja de Seu Lunga está fechada desde que ele foi internado

A loja de Seu Lunga está fechada desde que ele foi internadoFoto: Hamilton Rocha/Cortesia

Natural de Caririaçu, também no Ceará, Seu Lunga cresceu no município de Assaré, em 18 de agosto de 1927. Aos 16 anos foi morar no Juareiro do Norte. O apelido veio de uma vizinha que chamava-o de Calunga, tornando-se posteriormente “Lunga”. 

Em recente entrevista, cearense falou, em seu tradicional tom brabo, sobre boatos de que ele havia sido assassinado: “Quero saber quem é o ‘fela da puta’ que disse isso. Agora vou viver mais 100 anos!”.




Fonte: Ne10


Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.