Combinações na tabela reforçam esperanças de acesso para o Náutico

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Num cenário perfeito, mas bem improvável, o Timbu chegaria ao G-4 na 37ª rodada; terça-feira são seis jogos que refletem na posição do time e outros cinco na seguinte

Por Recife


João Ananias diz que vai secar rivais na luta pelo G-4 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Faltando três rodadas, o Náutico está a cinco pontos do G-4 e com chances de acesso quase inexistentes. 
Apenas 1%, apontam os matemáticos. Além de vencer as partidas que restam, o Timbu, 11º colocado com 49 pontos, precisa mais. 
Secar – e muito – outros sete adversários. 
Para seguir vivo, os alvirrubros precisam vencer o Oeste, às 19h30 desta terça-feira, em Itápolis e ainda dividir as atenções na rodada.   
Seis jogos influenciam diretamente nas pretensões do clube, nesta terça-feira. 
Em nenhum deles há confronto direto e, no melhor dos cenários – derrota dos seis concorrentes diretos – o Náutico reduziria para dois pontos a diferença para o quarto colocado.   
Na rodada seguinte, o Náutico encara o América-RN, em Natal, e tem outra feliz coincidência: mais cinco jogos com apenas um confronto diretos direto entre Santa Cruz e Avaí. 
Um empate no duelo do Tricolor e derrotas dos outros concorrentes diretos faria o Náutico entrar no G-4 na 37ª rodada.   
É um cenário improvável, mas que o elenco alvirrubro se apega e não esconde que vai reforçar a torcida contra os rivais.   
– Secar, vale sim. Vale tudo. Quando se fala de Série A, vale tudo. Temos de fazer nossa parte e torcer também. 
Matematicamente, temos chances, mas são muito remotas, né? Nossa meta era ganhar os quatro jogos para terminar o ano bem. 
Um já foi. Faltam os outros.- disse o volante João Ananias.   
O Náutico encerra a competição diante da Ponte Preta, já garantida na Série A, no dia 29 de novembro, na Arena Pernambuco.

Fonte: GE
Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.