Grupo Txaimus da UFPE realiza concerto musical amanhã em Gravatá

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Evento acontece as 19 horas na Red Blue


O Colégio Batista Betânia em Gravatá promove nesta quinta-feira (20) um grande evento musical com o grupo Txaimus da Universidade Federal de Pernambuco. Txaimus é um grupo musical ligado à UFPE, que se utiliza de chimes para fazer rítmos essencialmente brasileiros.

Chimes são tubos sonoros que, quando percutidos, aproximam-se da sonoridade dos famosos “bell choirs” – conjunto de sinos – instrumentos esses bem conhecidos na Europa, na América do Norte e também em algumas instituições brasileiras.

Os chimes são freqüentemente utilizados em atividades de educação musical, tanto infantil como de adultos, atuando no desenvolvimento da percepção sonora, rítmica, e como auxiliar da prática da leitura musical à primeira vista. Seu manuseio é bastante simples, mas associado a técnicas variadas de execução, favorecem a composição de arranjos musicais diversos, surpreendendo pela riqueza sonora que deles se pode extrair. O concerto acontece as 19 horas na Red Blue.

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.