Mais de 4 mil crianças vacinadas contra paralisia infantil durante campanha em Gravatá

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

A população de Gravatá abraçou a causa e entendeu que quem ama cuida e protege seus filhos. A campanha de vacinação contra Paralisia Infantil superou a meta, e atingiu exatamente 4.940 crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, o que significa 95,50% da população nessa faixa etária. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde foi de 95%.
A campanha teve início no dia 8 de novembro quando aconteceu o primeiro Dia D, e as ações continuaram acontecendo nos PSFs e hospital. No dia 22 outro Dia D foi realizado e a participação de pais e responsáveis foi primordial para o sucesso do trabalho.
De acordo com os registros feitos pela Secretaria de Saúde de Gravatá, em crianças entre 6 meses e menores de 1 ano foram aplicadas 582 doses da vacina. Crianças de 1 ano, 1102 doses. Com dois anos, 1083 doses. Com 3 anos, 1071 vacinas. Crianças de 4 anos, 1.119 aplicações.
Estes números ainda podem aumentar, tendo em vista que a campanha ainda não acabou, e os interessados podem procurar qualquer unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.