Obra Social Betesda em Gravatá recebeu visita do secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Entidade foi beneficiada pelo TCN – Solidário e vai receber R$ 72 mil para prestar atendimento a usuários de drogas

Mais uma instituição, das 20 que serão beneficiadas com o Programa Todos com a Nota – TCN – Módulo Solidário rodada extra, recebeu a visita de Bernardo D’Almeida, secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Desta vez foi a entidade Obra Social Betesda, localizada no município de Gravatá, Agreste do Estado. 
O Programa é coordenado pelas Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, por meio da Gerência de Planejamento, Projetos e Capacitação – GPPC e da Fazenda – SEFAZ.
Pela primeira vez a instituição Obra Social Betesda está sendo contemplada com o TCN rodada extra e atende jovens e adultos, do sexo masculino. 
O Betesda funciona na zona rural do município contando com um convênio com a Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, oferecendo atendimento para a recuperação de usuários de drogas. 
Na ocasião, Bernardo foi recebido pelo presidente da Betesda, Samy Lemos, e pelo pastor Genivaldo Alves Gomes Juniorque apresentou todo o espaço utilizado por 10 usuários, porém com capacidade para atender 24 pessoas. 
A entidade, que funciona em regime de abrigamento, irá receber o valor de R$ 72 mil, que serão investidos em cursos de artesanato e marcenaria, qualificando profissionalmente os assistidos pela entidade.

Afirmando confiar na recuperação dos atendidos pela Obra Social, o secretário informou que a campanha Todos com a Nota – Módulo Solidário é mais um incentivo para as pessoas ajudarem instituições que atendem um público em situação de vulnerabilidade. 
A nossa proposta é cada vez mais beneficiar instituições que trabalham com público vulnerável. Com essa rodada extra, o Governo do Estado destina o valor de R4 72 mil para entidades que prestam serviços para usuários de drogas. Além disso, a iniciativa faz com que a população peça os cupons fiscais em suas compras, com o intuito, não só de arrecadar impostos, mas também, de ajudar esse público tão excluído da sociedade,” destacou. Bernardo anunciou ainda que, o orçamento do TCN – Módulo Solidário já está garantido para 2015.
Programa Todos com a Nota – Módulo Solidário, está 2ª rodada extra. 
Essa rodada extra beneficia instituições que atendem usuários de drogas e seus familiares, com funcionamento de 24h. 
A 1ª rodada foi destinada para entidades localizadas nos municípios atingidos pela estiagem prolongada. 
O Programa atende todas as regiões do estado. 
Seu objetivo é combater a sonegação e a evasão fiscal e incentivar as atividades socioassistenciais desenvolvidas para a população pernambucana, com premiações às instituições que estejam devidamente inscritas no programa.
Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.