Poços artesianos de comunidades rurais de Gravatá recebem limpeza e manutenção

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Em Gravatá, dezenas de poços artesianos na zona rural são os responsáveis pelo abastecimento de centenas de famílias que dependem do líquido para prepararem os alimentos, cuidarem das plantações e manterem as coisas da casa em ordem. 

Mas estes poços precisam de manutenção, e a Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Produção Animal está executando este trabalho.

Cerca de seis poços localizados no distrito de Avencas, abrangendo os sítios de Várzea Grande, Cotunguba e outras localidades castigadas pela estiagem, estão recebendo limpeza e conservação necessárias para que o líquido chegue às comunidades com a qualidade ideal para consumo. 

Na ocasião estão sendo medidas a vazão de cada poço, um deles por exemplo, vaza 11 mil litros de água por hora. Essa quantidade é distribuída entre os moradores.

O assessor especial Pedro Afonso esteve nas comunidades, onde acompanhou de perto todos os processos de manutenção. 
Canos com mais de 6 metros de extensão recebiam limpeza, ou ainda, quando necessário, são trocados.
Com esta ação a Prefeitura está garantindo que a água, principal fonte de vida para todos os seres vivos, chegue com qualidade à todos os gravataenses. 
 
Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.