Lucy Mafra, Ex- Atriz Da Globo, morre após depressão e pneumonia

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Atriz deixou a emissora em 2005 quando R$ 300 sumiram da carteira de Christiane Torloni.

    Lucy Mafra morre após pneumonia e depressãoReprodução/ Facebook
    Reprodução/ Facebook
    Em 1979, contracenando com Ney LatorracaReprodução/ Facebook
    Aos 60 anos, Lucy Mafra morreu na última quinta (4) após dois meses de internação em um hospital de Vassouras (RJ). 
    A atriz, que trabalhou na Globo por 25 anos e foi demitida sob acusação de furto, foi internada com depressão e, segundo sua enteada, Andrea Neves Schiavo Mafra, estava muito fraca, precisando até de ajuda para se locomover. 
    Na penúltima quinta, dia 27 de novembro, ela foi transferida pela CTI até que, uma semana depois, faleceu com falência múltipla de órgãos, pneumonia, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão.


    Em crise financeira, Lucy estava morando em Vassouras com sua mãe, Geny Gouvea.
     Quando ela morreu, há quatro meses, Lucy ficou sem ter onde morar e entrou em depressão. 
    Pouco depois foi internada. Segundo sua enteada, Lucy nunca mais conseguiu se reerguer na vida desde que foi demitida da Globo, em 2005, quando estava no ar na novela América, acusada por uma camareira de roubar R$300 da bolsa de Christiane Torloni.

    A história nunca foi provada na Justiça, mas, segundo Andrea, Lucy nunca mais conseguiu emprego na TV. Estava sem dinheiro e exercendo seu ofício apenas no teatro.

    — Ela tinha uma certa rixa com essa camareira [que a acusou de furto]. Neste dia que sumiu esse dinheiro da Christiane Torloni, a Lucy estava mexendo no armário dela, que ficava embaixo ou em cima do da Torloni. Mas ela não pegou nada. E esse foi o motivo dela ter sido afastada na novela. Colocaram o nome dela na mídia como ladra e isso acabou com a carreira dela.

    Andrea ainda conta que a autora de novelas Telma Guedes tinha escalado Lucy para um papel em Joia Rara, mas o projeto não pôde ir para frente.

    — Telma Guedes escalou ela, mas não pôde porque o nome dela tinha restrição na Globo.

    Lucy ainda teve um outro episódio triste na vida. Nos anos 70, perdeu um filho afogado na piscina, conforme contou Andréa.

    — Ela tem uma história triste de vida. Tudo começou a ficar ruim quando ela perdeu meu irmão, afogado na piscina, nos anos 70. Ele tinha tres anos.

    O menino era filho de Fausto Schiavo Mafra Trindade, que morreu em 1980, e também é pai de Andréa. 
    Aliás, ela tenta na Justiça provar a paternidade.

    — Não aceitaram fazer exame de DNA até hoje. A Lucy deixou exumarem meu irmão para comprovar.
    Lucy iniciou a carreira no teatro de rua e fez sua estreia na TV na novela Água Viva (1980) e participou de sucessos como A Próxima Vítima e Sandy e Junior. O último trabalho foi América, de Glória Perez. No cinema, fez Gabriela, Cravo e Canela e Eu Matei Lúcio Flávio.

    Fonte: R7
    Curtir
    Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

    Deixe Sua Opinião

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.