Último doodle de 2014 relembra termos mais buscados do ano

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso


No último dia do ano, o Google resolveu destacar alguns dos termos mais procurados pelos usuários em 2014 no “doodle”, a ilustração temática com o nome da empresa que aparece em sua página principal. O desenho remete a expressões que estiveram entre as mais buscadas no mundo.

O número dois faz referência ao “desafio do balde de gelo” que virou mania na internet por alguns meses deste ano, levando celebridades e pessoas desconhecidas a publicarem vídeo em que depejavam água gelada na própria cabeça em prol de campanhas de arrecadação para ajudar na pesquisa e tratamento da esclerose lateral amiotrófica (ELA).

O algarismo zero da figura animada se transforma no cometa Churyumov–Gerasimenko, em cuja órbita entrou a sonda Rosetta, que conseguiu ainda pousar um robô (Philae) sobre o corpo celeste, num feito histórico para a Agência Espacial Europeia e a ciência em geral.

Outro acontecimento no espaço é homenageado: o da sonda de baixo custo Mars Orbiter Mission (MOM) — também chamada de Mangalyaan — que entrou na órbita de Marte, um grande sucesso para a primeira missão da Índia em direção ao planeta vermelho.

A Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e o game para smartphones e tablets “Flappy Bird”, que de tão difícil se tornou hit e foi tirado do ar por seu criador após se tornar “viciante”, completam a animação criada pels ilustradora Cindy Suen.

O doodle não contempla exatamente os termos mais buscados no planeta — assuntos mais sérios e tristes que encabeçaram a lista este ano não aparecem. “Robin Williams” foi o termo mais buscado no mundo este ano, devido ao suicídio do consagrado ator americano. ampouco há referência a “ebola”, terceiro termo mais buscado por causa da epidemia internacional da febre hemorrágica, que matou milhares na África Ocidental.

Também entre os top 5 mundiais e fora do doodle desta quarta-feira (31) está “Malaysia Airlines”, por causa do avião da companhia que desapreceu no oceano em março.

No Brasil, os termos mais buscados foram “BB14”, em referência ao reality show da TV Globo; “Enem”, por causa da prova prestada por 8 milhões de alunos egressos do Ensino Médio; “Amor à Vida”, novela da TV Globo; “Eleições”, por causa do pleito nacional para presidente, governadores e parlamentares; e “Eduardo Campos”, presidenciável que morreu em desastre aéreo, em agosto, em plena campanha.

fonte:g1

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.