Dilma Rousseff inicia segundo mandato na Presidência da República

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso


Reeleita Nas Eleições de outubro de 2014, a presidente Dilma Rousseff tomou posse na tarde desta quinta-feira e deu início ao seu segundo mandato à frente da Presidência da República. 


Em seu discurso na solenidade no Congresso Nacional, Dilma disse que vai governar com o povo brasileiro e falou sobre o combate à corrupção como um dos pontos importantes de seu governo.


Ela declarou que as irregularidades na Petrobras serão apuradas “com rigor” e os culpados serão punidos “exemplarmente”. 

(Em Seu discurso Dilma Disse.)

— Democratizar o poder significa combater energicamente a corrupção, que ofende e humilha os trabalhadores, empresários e brasileiros honestos e de bem. 

A corrupção deve ser extirpada. 

O Brasil inteiro sabe que jamais compactuei com qualquer ilícito ou malfeito. 

Os governos e a Justiça estarão cumprindo os papéis deles se punirem corretamente os corruptos e corruptores — afirmou a presidente.

Logo no início do discurso, Dilma citou o ex-presidente Lula, afirmando que dará continuidade ao trabalho de redução das desigualdades iniciado por ele. 

Em sua fala, a presidente também lançou o lema de seu segundo mandato: “Brasil, pátria educadora”.

Trajando um modelito de blusa e saia de renda na cor nude, Dilma chegou à rampa do Congresso pouco depois das 15h acompanhada do vice-presidente Michel Temer, onde foi recebida pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN). 

A filha de Dilma, Paula Rousseff, e a vice-primeira-dama, Marcela Temer, estavam logo atrás.


De Olho Em Gravatá

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.