Prédio em Nova York abriga a horta urbana mais alta do mundo

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso


Ashortas urbanas são alternativas que se tornam cada vez mais usuais. Nos Estados Unidos, um projeto inusitado mostrou que é possível cultivar produtos orgânicos em grandes centros urbanos, e mais ainda, no topo de um prédio.

Fruto de criação da Bromley Caldari Architects, a maior horta urbana em altura no mundo ocupa 40 mil metros quadrados do topo de um armazém de seis andares, localizado no bairro do Brooklyn, em Nova York, e é cuidada pela equipe da Brooklyn Grange Farm, composta por agricultores, ativistas e voluntários.

o projeto inovador já viabilizou a produção, sem agrotóxicos, de tomates, alfaces, cenouras, beterrabas, feijões, rabanetes, pimentas e rúculas. A ideia é que a iniciativa invada outros espaços públicos e telhados na cidade e se torne uma forma de economia sustentável.

CONFIRA O VÍDEO.

Com Informações: O POVO

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.