Solenidade de Troca de Chefias Foi Prestigiada Pela SDS e Comandos da PMPE

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

No final da tarde desta quarta-feira (14/01), no auditório do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco, situado na Rua Tabira, bairro da Boa Vista, 29 comandantes e chefes das unidades da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE tomaram posse dos seus respectivos cargos.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho; o secretário executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos; o Comandante Geral da PMPE, coronel Pereira Neto, e o Juiz da 6ª Vara Cível, Luciano Campos, apreciaram a solenidade de transmissão de cargos.

A cerimônia foi iniciada com a canção da PMPE, entoada a capela pelos militares e público civil presentes na ocasião. Em seguida, cumprindo os protocolos, foi realizada a entrada do Pavilhão Nacional, abrindo assim, a transmissão dos cargos.

Os novos comandantes dos Batalhões de Policia Militar – BPM da Diretoria Integrada Metropolitana – DIM são: 1º BPM – tenente-coronel Fernando Correia dos Santos; 6º BPM – tenente-coronel Ricardo José Barbosa da Silva; 11º BPM – tenente-coronel Antônio Tavares Ferreira; 12º BPM – tenente-coronel José Aleixo Barbosa Júnior; 13º BPM – tenente-coronel Carlos José Viana Nunes; 16º BPM – tenente-coronel Alexandre Alves da Cruz; 19º BPM – tenente-coronel Adalberto Freitas Ferreira e 20º BPM – major Rivaldo Souza da Silva.

As unidades da Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I serão comandadas por: 2º BPM – tenente-coronel Lindjohnson Félix da Silva; 4º BPM – tenente-coronel Clenildo de Azevedo Nunes; 9º BPM – coronel Marcos Campos de Albuquerque; 21º BPM- major Hercílio da Fonseca Mamede; 5ª CIPM – major Silvestre Silva Dantas e 8ª CIPM – major Edvaldo Heleno de Oliveira.

As Chefias do Estado Maior quem assume são: 1ª seção – tenente-coronel Érica Cristina Melcop de Castro e Souza e 3ª seção – tenente-coronel Eduardo Henrique Senna Costa.

Na Diretoria Especializada – DIRESP, quem assume são os seguintes: BPCHOQUE – tenente-coronel Fernando Aníbal Rodrigues Lima; BPRP – tenente-coronel Walter Benjamin de Medeiros Filho; BPRV – tenente-coronel Clóvis Fernando Pereira; CIPOMA – major Josemar José Diniz Moutinho; CIATUR – major Idelfonso Elias de Queiroga; CIPCÃES – capitão Cleto Moraes Ribeiro e CIPMOTO – major Marcos Aurélio Ramalho de Souza.


Já a Diretoria Integrada do Interior II – DINTER II ficará com: o 5º BPM – Isaac Pereira Guerra; 7º BPM – major Clodoaldo José da Silva; 8º BPM – major José Roberto de Almeida Souza; 14º BPM – major Gildo Tomé da Silva; 23º BPM José Flávio Morais de Santana e 1ª CIPM – João Patrício da Silva Filho.


O coronel Arlis Gadelha, ex-comandante do 1ª BPM, recebeu Elogio Individual do Comando Geral da PMPE. Na nota a corporação reconhece que a conduta do coronel que sempre esteve pautada na ética e na lealdade e que ele não mediu esforços para a execução das missões que lhes foram confiadas, estando sempre comprometido com a causa policial militar.

O Comandante Geral, coronel Pereira Neto, discursou felicitando os novos comandantes e chefes. “Esse é um momento de profunda reflexão sobre os resultados de 2014 e os desafios a serem atingidos, principalmente as metas que não foram alcançadas. 

Desejo-lhes sucesso e que os esforços dos senhores reflitam nos resultados. A tarefa que se apresenta é gigantesca, mas nada que o trabalho pesado não possa alcançar”, enfatizou o Comandante.

O secretário de Defesa Social, também deixou uma saudação. “Agradeço a todos que passaram pelos comandos e chefias, sei que noites e momentos que deveriam estar com a família foram deixados de lado, a fim de garantir a conquista dos resultados. 

Aos novos, vocês são pessoas de confiança do Comandante Geral dessa corporação, um compromisso muito grande. Peço aos senhores, não em nome do governador do Estado, mas em nome dos pernambucanos, que ouçam prefeitos, líderes comunitários, procurem se interar sobre as áreas que estão assumindo a fim de atender as demandas da melhor forma possível. 

Esforcem-se para trabalhar ombreados com os delegados seccionais, e se encontrarem qualquer dificuldade, façam com que cheguem a mim, pois faremos o possível para que vocês tenham condições de prestarem o melhor serviço para a nossa sociedade”, alertou o Alessandro.



Com Informações e Imagens : Plantão Vitória PE
Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.