Em Vitória, quarteto que dava golpe do financiamento da casa própria foram Presos

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
(Marcos, Ricardo, Josete e Elizabete foram presos em flagrante – Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória)
Por Marcio Souza, com informações de José Sebastian
Quatro pessoas foram presas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, após aplicarem o golpe da casa própria. Os acusados garantiam às suas vítimas que faziam parte de uma associação, e cobravam a elas a quantia de R$ 20,00 por cada reunião promovida pelo grupo. Segundo as investigações, as reuniões ocorriam no salão de eventos da Paróquia de São José, no Bairro da Mangueira, e serviam para acertar os detalhes sobre o suposto imóvel.
Cerca de 200 pessoas já tinham se cadastrado no golpe, com a promessa de que estariam sendo beneficiadas pela Caixa Econômica Federal e pela Prefeitura de Vitória no programa “Minha Casa Minha Vida”. Os dois órgãos não reconhecem a parceria e prestaram queixa. Ainda segundo as apurações, para enganar os inscritos, eles distribuíam uma carteirinha falsa de adesão.
Foram presos pelo crime, o pastor evangélico Marcos Luiz de Araújo, 47 anos, o autônomo RicardoJorge Pereira de Araújo, 54 anos,  Josete da Silva Veira, 52 anos, professora, e Elizabete Cavalcante Araquam, de 46. Marcos e Josete são de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Ricardo e Elisabete são moradores de Jardim São Paulo, no Recife. Os quatro foram autuados por formação de quadrilha e estelionato. As mulheres foram encaminhadas à Colônia Penal Feminina do Recife, e  os homens, ao Presídio de Vitória, onde cumprirão pena.
A Voz de Vitória
Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.