Prefeitura de Gravatá acompanha agricultores que aderiram ao Garantia Safra

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Entrega dos boletos acontece de 23 à 25 de fevereiro 


Os agricultores de Gravatá que aderiram ao programa Garantia Safra, recebem da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Produção Animal, apoio e acompanhamento necessários para lidarem com o projeto, que é uma ação do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.


A entrega dos boletos de pagamento é feita pela Secretaria, e acontece a partir de segunda-feira (23), no período de 23 à 25 de fevereiro aos agricultores das comunidades: Avencas, Sítio Telha Branca, Sítio Zezinho, Assentamento Valentim, Sítio Nicácio, e Sítio Caruá. A distribuição será feita em escolas e associações conforme o calendário abaixo.

Na safra 2013/2014, o valor anual do Benefício Garantia-Safra é de R$ 850,00. Vale destacar que o pagamento do Benefício está vinculado ao cumprimento de requisitos, inclusive o pagamento por parte do agricultor do boleto bancário de adesão ao Garantia-Safra e a constatação de perda pela SAF/MDA de, pelo menos, 50% da produção de culturas cobertas pelo GS no município devido à seca ou excesso de chuvas.

O valor do Benefício Garantia-Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo GS são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra.

Calendário de entrega dos boletos de pagamento
Segunda-feira 23/02/2015
Às 15:00 horas
LOCAL DE ENTREGA (EM FRENTE À ESCOLA DE AVENCAS)
COMUNIDADES: AVENCAS DE BAIXO E DE CIMA, SITIO TELHA BRANCA, SITIO ZEZINHO
Terça-feira 24/02/2015
Às 14:00 horas
LOCAL DE ENTREGA (ASSOCIAÇÃO DO VALENTIM) COMUNIDADES: ASSENTAMENTO VALENTIM
Terça-feira 24/02/2015
Às 15:00 horas
LOCAL DE ENTREGA (CASA DE DANIEL NO SITIO NICACIO) COMUNIDADES: SITIO NICÁCIO
Quarta-feira 25/02/2015
Às 14:00 horas
LOCAL DE ENTREGA (ASSOCIAÇÃO DO CARUÁ) COMUNIDADES: SITIO CARUÁ
Fonte – Ministério do Desenvolvimento Agrário
Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.