Fiscais do PROCON/PE encontram irregularidades em três estabelecimentos comerciais em Gravatá

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Fiscais do Procon em Gravatá

Fiscais do PROCON/PE realizaram vistoria a três estabelecimentos comerciais na Cidade de Gravatá, agreste pernambucano.

O Primeiro foi o Mercadinho Souza, nele foi encontrado vários produtos sem informação e sem prazo de validade, o que impossibilitaria o consumidor, avaliar se o produto estava apto para o consumo. 


O Segundo Foi o Mercadinho Mini Preço, Já neste foi identificado a inexistência do cartaz de caixa prioritário para idoso e deficiente, o que é uma obrigatório por lei.  ainda no mesmo estabelecimento, a padaria estava sem placa com informação sobre o preço do quilo do pão, também, como prevê a legislação.

O Terceiro e último foi o  Supermercado SOBERANO,  no mesmo foram tirados de circulação, 100 quilos de alimento entre eles: queijos, hambúrguer e farinha, que segundo os fiscais estavam impróprios para o consumo.

A fiscalização prosseguirá com visitas em outros pontos comerciais que serão averiguados se os mesmos estão cumprindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Entre outros pontos, a equipe de fiscais vai avaliar se a CDC está em local visível e acessível, cobranças de preços diferenciados para pagamento com cartão de crédito e débito, exigência de valor mínimo para o uso do cartão, ausência de preço ou demais informações dos produtos e embalagens danificadas ou sem data de validade.


Direto da Redação: Gilvan Silva
Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.