Cultura Através da Leitura: Projeto Fênix chega a Gravatá

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
Foto De Olho Em Gravatá 


Promovido pela ABDL – Associação Brasileira de Difusão do Livro – entidade sem fins lucrativos que, desde 1987 vem exercendo um importante papel na sociedade, incentivando a cultura através da leitura –, o “Projeto Fênix – Recuperando o Orgulho de Pertencer ao Mercado do Livro”, chega a Pernambuco.

No próximo dia 02 de maio/2016, o Projeto Fênix, que tem por objetivo promover ações coordenadas para valorizar e fortalecer a imagem do vendedor de livros porta a porta, acontece no Hotel Portal de Gravatá (BR-232, s/n – Novo Gravatá, Gravatá – PE), das 8h30 às 18h00.

Para o presidente da ABDL, Leandro Carvalho “temos a certeza que será um evento de sucesso! Os associados pernambucanos da ABDL são empreendedores e muito competentes. Eles têm vontade e valorizam toda e qualquer iniciativa que proporcione a renovação e a melhora do segmento da venda direta de livros que vem crescendo, independentemente de crises econômicas. Atualmente, o “porta a porta”, vem se solidificado como um dos canais de venda mais importantes, ficando, inclusive à frente da internet”.

Na programação, além da palestra motivacional “Superando Para Vencer” apresentada pelo renomado Jô Furlan, os participantes terão acesso a importantes temas de interesse como: técnicas de venda; código de ética; valorização do vendedor; orientações financeiras básicas; conhecimentos gerais do mercado livreiro no Brasil e orientações básicas sobre a legalização dos micros empreendedores.

A expectativa dos associados e também apoiadores pernambucanos da ABDL está muito grande. Para o pernambucano André Santana da Silva, da empresa PRODAE, 35 anos de idade, sendo 15 dedicados ao mercado livreiro, já é considerado um dos mais principais crediaristas da região. Coordenando mais de 100 vendedores, e com uma visão empreendedora, está na expectativa para receber o Projeto Fênix. “Nossa empresa nunca teve um evento desse porte. Essa idéia da ABDL vai nos ajudar a traçar metas, um plano de ação, além de motivar nossos vendedores”, declara André.

Para Valdir Valdomiro Fernandes, da Fernandes Editorial, também de Pernambuco, é um dos atacadistas mais respeitados e, tendo a oportunidade de ter participado do 1º. Encontro do Projeto “Fênix”, em agosto de 2015, em São Paulo, acredita que os seus 40 vendedores ficarão ainda mais capacitados para vender e valorizar a profissão.

Rustein Diego, da Real Livros – conceituada empresa de Caruaru/PE e que vem buscando, cada vez mais, dissolver o conhecimento e a cultura, com inovação e qualidade – também está bem animado com a visita do Projeto Fênix . “Que seja o primeiro de muitos outros em nosso estado”.

O “Projeto Fênix – Recuperando o Orgulho de Pertencer ao Mercado do Livro no Brasil” – tem o patrocínio da Melhoramento; da PAE Editora; Cedic – Dentro Difusor da Cultura; Editora Claranto; Templus Editorial e Mucédula & Cia.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

08h30 – Boas Vindas e apresentação da ABDL

o Leandro Carvalho – Presidente da ABDL

08h45 – Reinventando-se!

o Cristiano Ribeiro

09h15 – Gerenciando melhor sua vida e seu tempo

o Ritah Oliveira

10h30 – Coffee Break

11h00 – Vendendo mais e melhor

o Eugênio Sales Queiroz
12h30 – Almoço

14h00 – Aprendendo a lidar com o dinheiro – princípios de educação financeira.

o Dr. Aristóteles Galindo

15h30 – Coffee Break

16h00 – Superando para vencer

o Dr. Jô Furlan

18h00 – Encerramento

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.