Gravatá celebra Senhora Sant’Ana de 17 a 26 de julho

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
Igreja da Matriz: Foto: Arquivo 

A cidade de Gravatá, no Agreste, celebra de 17 a 26 de julho, a festa da santa padroeira da cidade, Senhora Sant’Ana. Na igreja Matriz de Sant’Ana, localizada na Rua Rui Barbosa, no Centro, as celebrações acontecem sempre às 19h. O novenário inicia no sábado (17), e segue até o dia 25 deste mês de julho. A partir do dia 22, após as celebrações, haverá quermesse com apresentações culturais na Praça da Matriz. A Prefeitura de Gravatá apoia institucionalmente essa tradicional festa dos fieis devotos da avó de Jesus.

Na segunda-feira (25), a partir das 07h, a Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), uma equipe com nutricionista, fisioterapeuta, educadores físicos para trabalhar nos cuidados da saúde das pessoas da terceira idade. Além disso, também serão ofertados os serviços de aferição de pressão arterial (PA) e testagem de glicemia (HGT). Em alusão à Semana da Vovó, as ações de saúde serão destinadas a esse público.

No dia 26, dia da padroeira, a programação contará com celebrações às 10h, em homenagem aos avós de Gravatá e, à tarde, a parir das 16h, acontecerá a tradicional procissão com as imagens de Santa Ana e São Joaquim. Serão percorridas as principais ruas do Centro retornando, em seguida, para a igreja Matriz, onde a festa será encerrada com uma celebração solene e apresentações musicais.

Confira a programação:

De 17 a 25 de julho:

19h – Celebração da Santa Missa e Novenário, na igreja Matriz de Sant’Ana

25 de julho:

07h – Saúde da Pessoa Idosa com profissionais de saúde, na Praça da Matriz

26 de julho – dia da padroeira Senhora Sant’Ana:

10h – Celebração da Santa Missa em homenagem aos avós, na igreja Matriz de Sant’Ana

16h – Procissão com saída da igreja Matriz de Sant’Ana, percorrendo as principais ruas do centro da cidade.

17h – Celebração da Missa Solene, de modo campal, no palco ao lado da igreja Matriz de Sant’Ana.

18h – Quermesse com apresentações musicais.



Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.