Interventor Mário Cavalcanti vistoria obras de revitalização em escolas municipais

As visitas iniciaram no distrito de Russinhas e em mais duas escolas na cidade

Vistoria de Obras em Escolas Municipais
Vistoria de Obras em Escolas Municipais
Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

O interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti realizou uma vistoria em três, das seis escolas municipais que passam por reformas em Gravatá, no Agreste. Na manhã da quinta-feira (15), acompanhado dos secretários municipais de Educação e Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, Maria Ângela e Laurinaldo Félix, respectivamente, o gestor do município visitou as escolas: Francisco Galdino Chaves, no distrito de Russinhas, Escola da Serra, nas margens da Rodovia Luiz Gonzaga (BR-232), e a Cônego Eugênio Vilanova, no bairro da Cohab II.

Com recursos do Governo do Estado, as obras de reforma e revitalização acontecem em toda estrutura de seis escolas do município. O investimento fica em torno de R$ 1,5 milhã e irá beneficiar cerca de dois mil estudantes.As escolas que foram beneficiadas com o convênio entre a Prefeitura de Gravatá e o Governo do Estado são: Escola Municipal Cônego Eugênio Vila Nova (Cohab II), Escola Municipal Francisco Galdino Chaves (Russinhas), Escola Municipal da Serra (BR-232), Escola Municipal Padre Machado (Sítio Cumbe), Escola Intermediária João Paulo I (Mandacaru) e Escola Municipal de Camocim (Sítio Camocim).

Revitalização do prédio com nova pintura em todos os setores internos e externos, restauração de forros, manutenção e troca da rede hidráulica e elétrica, iluminação, banheiros, pisos e troca de portas e janelas, foram algumas das ações realizadas. Até o final de dezembro, as obras estarão concluídas, e as unidades de ensino revitalizadas para melhor atender os estudantes e servidores municipais.

Ao realizar a vistoria nas escolas, o gestor conversou com estudantes, professores e servidores da educação municipal. “É muito gratificante poder oferecer uma escola renovada, limpa, estruturada e com condições de segurança para todos que utilizam os prédios. Com muito esforço, conseguimos o convênio da Secretaria de Educação do Estado, e o empenho do secretário de Educação, Fred Amâncio que nos ajudou nessas obras. Estamos concluindo a nossa missão em Gravatá com grandes conquistas para o município”, destacou.

No distrito de Russinhas, a diretora da escola, Francisco Galdino Chaves, Adriana Nascimento fez questão de agradecer ao interventor pela sensibilização com a escola da zona rural. “Passávamos por muitas dificuldades, principalmente com o nosso telhado que estava comprometido. Com a reforma, trocaram toda a madeira, uma nova pintura, e toda manutenção necessária para garantir a nossa segurança e dos alunos. Isso nos deixa mais felizes e tranquilos, somos gratos à intervenção pela reforma”, disse emocionada.

A estudante da Escola Cônego Eugênio Vilanova, Maria Raiane Lucia da Silva, de 13 anos, disse estar muito feliz com a reforma na escola onde ela estuda. “Antes a escola tinha a aparência feia, suja. Com a reforma, a escola está muito mais bonita e atrativa. E ainda contamos com um novo espaço para realizar a nossa merenda”, disse a estudante da escola que recebeu uma área coberta para os alunos realizarem as refeições.

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.