Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
6

Após muita luta, a comunidade da Várzea Grande finalmente comemora a reabertura da Escola Maria Auxiliadora Farias de Carneiro.

Em agradecimento, a população fez uma missa de ação de graças, e contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, dos vereadores Léo do Ar e Val do Ônibus, da Secretária de Educação, Ana Patrícia, e sua equipe que trabalhou arduamente para que fosse revisto o processo de fechamento das 17 escolas, no período da intervenção.

A professora Maria José, em seu discurso, emocionou-se ao contar do quão difícil foi ter que deixar de lecionar para a comunidade na qual teve origem.

“Eu conheço cada aluno que está aqui, eu me orgulho de fazer parte dessa história e agradeço a vocês (atual gestão) por trazerem de volta o sonho de cada criança.”

O prefeito Joaquim Neto, foi recebido com muita festa pela comunidade, que o definiu como o restaurador da esperança.

“Eu conheço bem a luta de vocês, porque eu também a vivi. Sou filho de professora, andava 8km a pé para poder ir à escola e estudar”.

“O prefeito falou também sobre o futuro. “Hoje recuperamos essa escola, semana que vem reabriremos a Jesus Maria José, situada no Sítio Maria Isabel. E vamos trabalhar para reabrir outras”.

Estão sendo feitas melhorias na escola para garantir um melhor conforto. A professora Sunamita Albuquerque, lembrou que essa ação cumpre o artigo 53, parágrafo 5 do estatuto da criança e do adolescente, que garante o acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência.

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
6

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

1 Comentou: Comunidade da Várzea Grande comemora reabertura de Escola

Diane Bezerra disse : Leitor (a) Relatar Algo Feb 15, 2017 at 4:52 PM

Foi uma tarde de muita alegria estamos todos muito feliz pelo prefeito Joaquim neto ter nus dado este direito de ter a escola reaberta mas faco uma correcao a i na reportagem nao foi missa celebrada mas sim a celebração da palavra foi eu quem realizei esta celebração e li agradeço pela atenção.