Educadores e comunidade transformam unidades escolares

A escola Maria Alice da Veiga Pessoa é um exemplo de que a dedicação do profissional pode mudar o cenário em que ele trabalha.

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
53

As escolas municipais já estão preparadas para acolher os estudantes no ano letivo de 2017. Atualmente a rede municipal de Gravatá conta com 53 escolas, localizadas na zona urbana e rural. Em algumas dessas unidades escolares, a marca da união entre educadores e comunidade está refletida no cuidado e na estrutura oferecida aos alunos.

A escola Maria Alice da Veiga Pessoa é um exemplo de que a dedicação do profissional pode mudar o cenário em que ele trabalha. A diretora da escola, Sunamita Albuquerque, conta que quando chegou à escola, a situação era de verdadeiro abandono. “A infraestrutura  tem um peso muito grande na permanência do aluno na escola, o ambiente precisa ser agradável para que a criança se sinta confortável e segura.” Após muito esforço e com a ajuda da comunidade, a escola hoje é referência na educação gravataense.

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
53

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.