Executivo e Legislativo participam de confraternização da Saúde

Nesta sexta acontece o segundo dia de palestra, iniciando as 08h30m no Hotel Portal de Gravatá.

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
9

Na noite desta quinta-feira (9), representantes do poder Legislativo e Executivo da cidade de Gravatá, no agreste do estado, se reuniram em uma confraternização no Hotel Portal de Gravatá, onde secretários de saúde municipais de todo o Estado de Pernambuco se uniram em pró da Saúde.

Um dos assuntos debatidos durante a confraternização foi sobre o Sistema Único de Saúde do Brasil (SUS), considerado um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, segundo informações do Conselho Nacional de Saúde, é descrito pelo Ministério da Saúde na cartilha Entendendo o SUS como “um sistema ímpar no mundo, que garante acesso integral, universal e igualitário à população brasileira, do simples atendimento ambulatorial aos transplantes de órgãos”.

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, destacou a importância da realização do evento em pró da saúde. “Esses eventos são importantes para a nossa cidade, sabemos dos grandes desafios a serem enfrentados por todos nós em todas áreas e a saúde é uma das mais desafiadoras porque requer ações rápidas e um intenso cuidado constante”, disse Joaquim.

Representando o Legislativo, estiveram presentes na confraternização o presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do Ar (PSDB), os vereadores Bolo da Areia (PSDB), Dode Flores (PSDB) e Nego Suíno (PEN).

Representando o Executivo, esteve presente o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto de Andrade Silva (PSDB).

Representando a Saúde, estiveram presentes, o secretário de saúde de Gravatá, Dr. Luiz Tito, o secretário executivo Dr. João Alexandre, além do diretor do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, Dr. Cleto Gilberto.

Serão três dias de palestras e debates. Assuntos como, Sus, Programas do Governo Federal para o município e sistemas de controle serão debatidos. Nesta sexta acontece o segundo dia de palestra, iniciando as 08h30m no Hotel Portal de Gravatá.

 

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
9

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.