EXCLUSIVO: Confira como ficou o novo Brasão Oficial de Gravatá

CONFIRA AS ESPECIFICAÇÕES IDENTIFICADAS NO NOVO BRASÃO

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
1812910
Arquivo (De Olho Em Gravatá)

Na manhã desta quarta-feira (19), a prefeitura de Gravatá publicou oficialmente, o novo Brasão Oficial da Cidade de Gravatá, agreste do estado.

O novo Brasão, de cores “Azul e Amarelo“, retrata um pouco da história, religião e um dos principais pontos turísticos da cidade, o Alto do Cruzeiro.

CONFIRA AS ESPECIFICAÇÕES IDENTIFICADAS NO NOVO BRASÃO

Religião: O novo Brasão trás consigo um pouco da religião católica da cidade, retratadas nas plantas ao lado do Brasão.

Planta Gravatá: A planta que deu origem ao nome da cidade, também teve destaque no novo Brasão, logo abaixo do Cristo Redentor.

Cristo Redentor: A imagem do Cristo Redentor, representa um dos pontos turísticos mais populares e visitados da cidade, o Alto do Cruzeiro. A estátua do Cristo Redentor foi inaugurada no dia 24/12/1940. Construída pelo escultor Caetano Alves Varella, que a presenteou ao povo de Gravatá.

Representação do Paço Municipal: Logo acima no Brasão, há a representação do Paço Municipal, nada mais nada meno que o prédio da Prefeitura de Gravatá, construído em 1908, representando um pouco da história da cidade.

Faixa abaixo do Brasão: A faixa abaixo do Brasão, representa a data de fundação do município (15 de março de 1893). (124 anos) de emancipação política.

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
1812910

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

5 Comentários em: EXCLUSIVO: Confira como ficou o novo Brasão Oficial de Gravatá

Oscar Mendes disse : Leitor (a) Relatar Algo Apr 26, 2017 at 6:39 AM

Ficou muito boa, sem dúvida, todavia, deveria ter sido feita uma alusão as nossas serras, porque Gravatá é muito conhecida por ser uma cidade serrana.

Alexandre Medeiros disse : Leitor (a) Relatar Algo Apr 22, 2017 at 4:13 PM

Agora só falta mudar a bandeira e o nome da cidade.

Carla Almeida disse : Leitor (a) Relatar Algo Apr 20, 2017 at 3:20 AM

Gostei muito do Brasão mais poderia ter ficado melhor né

Renata Lopes disse : Leitor (a) Relatar Algo Apr 20, 2017 at 3:18 AM

Ficou top

Bosco Farias disse : Leitor (a) Relatar Algo Apr 19, 2017 at 9:42 PM

A inauguração da estátua ocorreu no dia 24.12.1940. Construída pelo escultor Caetano Alves Varella, que a presenteou ao povo de Gravatá.