Programa Novo Mais Educação será implementado em Gravatá

As atividades do programa serão iniciadas no dia 15 de maio, nas escolas selecionadas.

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
5

Na próxima segunda (8) será realizada na Quadra Poliesportiva da Escola Cônego Eugênio Vilanova, na Cohab II, a cerimônia de abertura oficial do Programa Novo Mais Educação em Gravatá e contará com a participação de autoridades municipais. As atividades do programa serão iniciadas no dia 15 de maio, nas escolas selecionadas.

Nos últimos meses a Secretaria de Educação realizou um estudo para conhecer o atual cenário educacional do município, identificar as necessidades dos alunos, conversar com os pais e estudantes para criar indicadores de interesse e necessidade do programa, o que norteou a implementação do Programa. Outro ponto crucial foi a seleção de voluntários que se disponibilizaram a oferecer atividades aos alunos, ao todo serão 75 educadores sociais que irão se dedicar ao projeto a fim de transformar a realidade de muitas crianças e adolescentes de 7 à 14 anos.

O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática e incentivar o desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

O Programa Novo Mais Educação da cidade de Gravatá, sob a coordenação da Professora Alexsandra Mary, atenderá de início por volta de 1300 alunos de 26 escolas municipais, e será ampliado posteriormente para 37 escolas e cerca de 2400 alunos e 75 facilitadores e mediadores voluntários com oficinas variadas.

“Nosso principal objetivo é oferecer um serviço de qualidade para que os alunos aproveitem da melhor forma possível, o programa será ampliado para outras escolas, mas temos a consciência de que é preciso adequar algumas coisas para que a eficiência do trabalho seja mantida.” Afirmou Alexsandra.

Laura Leite faz parte da Equipe de apoio do Programa Novo Mais Educação em Gravatá e resume o programa a uma palavra: OPORTUNIDADE.

“Esse programa serve para que possamos incentivar os talentos que temos no município, e que serão amadurecidos através dos facilitadores e mediadores do programa. Os jovens passam mais tempo na escola, recebendo mais amor, mais conhecimento, cultura, praticando esportes, então além de serem tirados de áreas de vulnerabilidade social, eles recebem oportunidades de seguir por um caminho melhor.”

A prefeitura de Gravatá está empenhada para o sucesso do programa no município, e está oferecendo todo o suporte necessário para que a educação gravataense melhore.
Confira a lista das escolas que terão as atividades do programa iniciada no dia 15 de maio.

Zona Urbana:
Escola Centro de Formação do Menor Carmem Oliveira e Silva
Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva
Escola Capitão José Primo de Oliveira
Escola Cônego Eugênio Vilanova
Escola Francisco Galdino
Escola José Batista de Melo
Escola Maria Alice da Veiga Pessoa
Escola Monsenhor José Elias de Almeida
Escola Amenayde de Farias
Escola Municipal da Serra

Zona Rural:
Escola Padre Machado
Escola Municipal de Camocim
Escola Municipal da Ilha
Escola Ana Belarmina de Arruda
Escola Severino Bezerra de Lima
Escola Dom Ricardo de Castro Vilela
Escola Marechal Costa e Silva
Escola Santa Maria Gorete
Escola Espírito Santo Divino
Escola Manoel Lacerda de Almeida
Escola Inocêncio de Farias
Escola Honorário de Abreu Peixoto
Escola Maria Francisca da Silva
Escola José Ricardo de Almeida
Escola Antônio Avelino do Rêgo Ramos
Escola Ana Belrmino de Arruda

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
5

Deixe Sua Opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.